Ponta-do-Corumba

De volta ao Sul da Bahia após 7 anos

Estrada-ida

A previsão era percorrer quatro mil km, saindo de São Bernardo do Campo, cruzar o RJ, curtir ES e BA e finalizar em Capitólio-MG, com o carro carregado para uma viagem de aproximadamente 20 dias. Após 7 anos da nossa 1ª viagem para o sul da Bahia, desta vez vamos muito bem acompanhados da Gabi e do Mariano.

À uma hora da manhã estamos na Rodovia Presidente Dutra com o objetivo de chegar a Itaúnas, norte do ES. A responsa da direção é dividida a cada três horas e tudo flui na BR-101, exceto no norte do RJ com obras na pista que fazem a gente perder cerca de três horas.

Se a sua preocupação é com os postos de gás, deixe de lado. Sempre há e aproveite para abastecer a cada meio tanque, algo equivalente às três horas de cada um no volante.

Se a fome aguentar, logo que cruzar a divisa para o ES, pare na cidade de Iconha. Isso você já soma 13 horas de viagem. A estrada, obrigatoriamente, cruzará a cidade. Pare no Rancho dos Queijos para um bem servido e saboroso lanche de linguiça a R$ 9,50, com vinagrete, queijo branco e cebola.

Rancho-dos-Queijos-Iconha

Com as horas perdidas no trânsito, desistimos de chegar a Itaúnas neste 1° dia. Aproveitamos para curtir um final de tarde em Guarapari e no outro dia visitar as paneleiras em Vitória.

As outras paradas da viagem foram Caraíva e Cumuruxatiba, ambas no sul da BA, Brumadinho e Capitólio em MG, mas claro que conhecemos vários cantinhos escondidos e lindos do nosso litoral brasileiro como Ponta do Corumbau, Barra do Cahy, Praia do Moreira, Praia do Espelho, enfim, tudo você vai curtir clicando no link abaixo!

Conheça os roteiros desta viagem:

Moqueca Vegetariana e as Paneleiras das Goiabeiras

Itaúnas: o encanto das dunas capixabas

Caraíva, a vila dos sonhos – EM BREVE

A completa Cumuruxatiba – EM BREVE

Publicado por

Rodrigo Góes

Descrição