manaus-centro-historico

Centro Histórico Manaus com Natal Iluminado – dez/12

O Centro Histórico de Manaus vale pelo Teatro Amazonas, com a imponência de um local que foi símbolo da riqueza no Ciclo da Borracha. O teatro mantém-se preservado e é visita obrigatória.

 

manaus-centro-historico manaus-centro-historico manaus-centro-historico manaus-centro-historico manaus-centro-historico manaus-centro-historico manaus-centro-historico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

manaus-centro-historico

Andando pelo Centro Histórico de Manaus você encontrará o Palacete Provincial, um complexo artístico e cultural que abriga, entre outros museus, o de Numismática com uma coleção de moedas, cédulas e documentos históricos. A visita é guiada e possível de conhecer moedas do império romano, por exemplo. Vai por mim: visite e preste atenção nas histórias sobre as moedas…

palacete-provincial palacete-provincial palacete-provincial

O Monumento à Abertura dos Portos às Nações Amigas está localizado em frente ao Teatro Amazonas, na Praça São Sebastião, foi inaugurado em 1900 para comemorar a libertação dos portos do Rio Amazonas ao comércio exterior.

monumento-abertura-portos monumento-abertura-portos monumento-abertura-portos monumento-abertura-portos

A Igreja de São Sebastião é mais um ponto de visitação no Centro Histórico de Manaus, bem ao lado do Teatro Amazonas. A Igreja foi construída em 1888!

igreja-sao-sebastiao igreja-sao-sebastiao igreja-sao-sebastiao

O clássico encontro do Rio Negro e Solimões é mais um atrativo essencial a ser apreciado em Manaus. Os passeios saem do cais, no centro, mas vai uma dica: se você for pegar o barco de viagem para Belém ou Santarém, já é possível presenciar esse encontro dos rios.

A vantagem de fazer o passeio turístico são as paradas para ver vitória-regia e em comunidades ribeirinhas.

rio-negro-solimoes rio-negro-solimoes (2)

 

rio-negro-solimoes rio-negro-solimoes

rio-negro-solimoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa escolha de hospedagem foi estratégica, no centro histórico de Manaus, no Boutique Hotel Casa Teatro.

Chamado de Hotel Boutique ou Estilo Pod, os quartos lembram cabines de navio, com espaço reduzido, opções de banheiros compartilhados e decoração com obras de artes, possíveis de serem adquiridas ($).

O Casa Teatro possui um terraço com vista para o Teatro Amazonas (foto de capa deste post).

hotel-boutique hotel-boutique hotel-boutique

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As opções gastronômicas no centro histórico de Manaus não são atrativas. Os bares não se esforçam para um cardápio regional ou diferenciado. Mas vá até a praça do Teatro Amazonas e procure pelas barraquinhas de tacaca. A gente escolheu o da Gisela, talvez o mais conhecido.

O Tacaca é uma espécie de sopa quente com diversos temperos, camarão seco, goma e jambu. Dizem que é afrodisíaco. Pode-se tomar mesmo sob o forte calor de Manaus. É bom!

tacacaNossa passagem por Manaus aconteceu no Natal de 2012 e tivemos a sorte de curtir o Espetáculo Glorioso, uma produção da Broadway, apresentada e projetada no Teatro Amazonas em um jogo de luzes espetacular. Mais de três horas de apresentação e 90 mil pessoas!

natal-manaus natal-manaus natal-manaus natal-manaus

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *